Pegando "emprestado" o título de postagens do grande comentarista do Sportv Lédio Carmona, dou início hoje a série "Jogos que eu vi" com a também abertura da Euro 2012 entre Polônia x Grécia.
Primeira coisa que merece destaque é a linda festa feita pelos Poloneses para receber a maior festa do futebol europeu de seleções. E a Polônia começou querendo recompensar toda a festa feita pela torcida local, com as duas seleções armadas no esquema "da moda" 4-2-3-1, a Polônia foi mais time no 1º tempo, quando os meias e principalmente do lateral direito Boenisch funcionaram e em jogada dos 3 melhores da equipe no 1º tempo, Obraniak roubou a bola e enfiou para a passagem do lateral que cruzou na cabeça do artilheiro Lewandowski aproveitar a saída atrapalhada do goleiro e abrir o placar! Aí faltou a Polônia aproveitar a pressão da torcida e partir para "matar" o jogo. Ficou tocando bola de lado, e até que teve uma ajuda do juiz, quando ele expulsou o zagueiro da Grécia injustamente, mas a Polônia ficou passiva a tudo isso e só esperou chegar o intervalo.
Na volta do 2º tempo, parece que só uma seleção voltou a campo. Comandados pelo bom Karagounis que era o maestro do time grego e ditava o ritmo do jogo, e claro, a Grécia também contou com Salpingidis, que entrou no intervalo para fazer a diferença e fazer companhia ao solitário meia Karagounis que após o jogo estar empatado, teve nos seus pés a chance de dar a vitória para sua seleção e desperdiçou.
No mais, se faltou técnica sobrou em vontade das duas equipes, e fica a promessa de mais jogos emocionantes. É só o começo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário