domingo, 27 de junho de 2010

Chocolate Alemão!

Talvez o jogo mais esperado das oitavas de final, Alemanha x Inglaterra atendeu todas as expectativas. Um jogão de bola com tudo que se tem direito, até erro grotesco da arbitragem no que seria o gol de empate inglês.

As duas seleções jogaram com a mesma tática dos jogos anteriores, e vinham de duas atuações distintas, e deu Alemanha que conseguiu repetir sua atuação contra a Austrália, só que dessa vez, apostando nos contra-ataques.

As duas seleções foram bem individualmente, o que trouxe a vitória alemã foi o coletivo que foi infinitamente superior a Inglaterra, e isso é uma marca registrada dessa geração inglesa, desde a copa passada já demonstram isso, jogadores de muita qualidade individual, mais quando jogam juntos não rendem. Já a Alemanha de Özil, Klose, Podolski, Schweinsteiger, Khedira e especialmente o garoto Müller, melhor homem em campo, passeou no gramado do Free State Stadium, só foi incomodada no fim do 1º tempo, mais nada que tirasse sua soberania completa em campo.

Bola Cheia: Müller, é com ele as melhores jogadas alemãs, fez 2 gols e uma assistência!

Bola Murcha: Johnson Muito ruim no apoio, e hoje também muito ruim na marcação, a Inglaterra precisa urgentemente de uma lateral direito!

E agora a Alemanha espera o duelo entre Argentina x México para decidir seu adversário nas quartas, já pensou um Alemanha x Argentina?! Essa copa tá começando a pegar fogo!

Adeus ao Armeration!

Notícia Ruim para toda a nação palestrina, como já vinha sendo especulado, o lateral-esquerdo Pablo Armero dará adeus ao Palmeiras para ir atuar no Parma-ITA, titular absoluto da posição ano passado, esse ano perdeu espaço no time titular com Muricy depois de algumas lambanças...Só nos resta desejar boa sorte ao pulmão de aço, sempre jogou com determinação e raça, diferente de alguns, não é senhor Diego Sono?

ps: Peço desculpas por não ter postado a análise dos últimos jogos aqui, a partir de amanhã estará de volta! :D

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Passeio da Zebra!

Nessa copa da África que tanto se fala em estádios modernos, jabulani, o que vem se destancando mesmo são as Zebras! Nada mais nada menos do que as duas seleções finalistas da copa da Alemanha de 2006 estão fora da copa. Primeira vez na história dos mundiais que isso acontece.

Vocês tem de concordar que ambas jogaram pra isso mesmo, a Itália hoje veio com mudanças no papel, porém, mostrou o mesmo futebol pobre das outras partidas, a sempre segura defesa italiana foi a principal mina da equipe, deu muitos espaços, marcou mal, saiu jogando mal, foi um verdadeiro Deus nos acuda! O De Rossi que o diga...Nem mesmo o "Cão de Guarda" da Azurra Gattuso conseguiu se sair bem na marcação. Na meia canxa, Gattuso, De Rossi e Montolivo não conseguiram levar a bola com qualidade até a frente, onde o apagadíssimo Iaquinta fazia o papel de homem de referência, enquanto que os velozes Di Natale e Pepe tentavam levar algum perigo a meta da Eslováquia.

Já do outro lado, a Eslováquia jogou muito! Como fizeram várias outras seleções nesta copa, apostou nos contra-ataques, marcando muito e saindo com velocidade, e o principal, jogando com uma garra que Itália e França juntas não tiveram.

A Itália jogou pelo empate, quando se viu perdendo por 3x1 aos 44' do 2º Tempo ainda teve um golaço de Quagliarella, que entrou no 2° tempo no lugar de Gattuso, enconbrindo o goleiro com um toque de categoria, não teve forças para reagir, mesmo com uma sensível melhora quando Lippi botou Pirlo e o Próprio Quagliarella em campo.

No outro jogo, como já era de se esperar, deu empate entre Paraguai x Nova Zelândia, portanto, Paraguai em 1° e Eslováquia em 2° são os classificados do Grupo F

E o principal, menos uma favorita no caminho do Brasiiiiil!

Bola Cheia: Vittek, fez 2 gols na partida, e praticamente selou a vitória da sua seleção.

Bola Murcha: Gattuso, jogou só 1 tempo, tomou o cartão amarelo, só fez faltas e não roubou 1 bola.

Ficha Técnica:

Eslováquia: Mucha, Pekarik, Srktel, Durica e Zabavnik; Strba (Kopunek), Kucka, Stoch e Hamsik; Jendrisek (Petras) e Vittek (Sestak). Técnico: Vladimir Weiss.

Itália: Marchetti; Criscito (Maggio), Chiellini, Cannavaro e Zambrotta; Montolivo (Pirlo), Gattuso (Quagliarella) e De Rossi; Pepe, Iaquinta e Di Natale. Técnico: Marcello Lippi.

Gols: Vittek, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo; Di Natale, aos 36, Kopunek, aos 44 e Quagliarella, aos 46.

Cartões amarelos: Strba, Vittek, Pekarik, Mucha (ESL), Cannavaro, Chiellini, Pepe (ITA).

Estádio: Ellis Park, Joanesburgo (AFS). Data: 24/06/2010.
Árbitro: Howard Webb (ING). Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING).
Público: 53.412

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia Emocionante na África!

No jogo das 11h a Inglaterra entrou em campo com a missão de não passar o vexame igual ao da Argentina, e conseguiu, não jogou um futebol digno do nome e do prestígio de seus jogadores, mais o que importa é que conseguiu a classificação.

A Inglaterra veio com algumas mudanças em relação ao time anterior, e começou bem, tocando a bola e mandando no jogo, já a Eslovênia, veio com pensamento de se segurar atrás e torçer pro resultado favorável no jogo do Estados Unidos x Argélia, só descia em raras jogadas com o canhoto Brisa e com o Novakovic, até tavam conseguindo, só que Defoe fez o Gol Inglês, depois de uma bola cruzada em uma boa jogada de Milner, e depois dai ficou um jogo chaaaato, a seleção da Eslovênia é muito fraca e a Inglaterra tem problemas para fazer gools, dependendo muito de Rooney, e não soube aproveitar as falhas na saída de bola da Eslovênia, e nem aproveitar a atrapalhada defesa que tentava jogar em linha.

A Inglaterra chegava muito fácil quando forçava jogadas em cima do lateral esquerdo Kirm, bem, fácil quando as jogadas eram com o Milner, por que o Glen Johnson...até que é bom na marcação, mais no apoio é um Deus nos acuda, só sabe trombar com todo mundo. Rooney até que participou bem do jogo, colocou uma bola na trave, só que passa pelo mesmo problema quevinha passando o Luís Fabiano, precisa desencantar pra mostrar seu verdadeiro futebol, e o Defoe, se movimentou bem, chegou com perigo algumas vezes, e fez o gol, nada mais a se esperar dele.

Melhor e Pior:

Inglaterra: Gerrard mais uma vez melhor em campo, único jogador que leva a bola pra frente com qualidade no time; e o trófeu de pior fica pro Glen Johnson que mesmo com uma avenida na sua lateral, não conseguiu construir jogadas.

Eslovênia: O melhor da Eslovênia ficou por conta do lateral direito Brecko, muito bom jogador, criou boas jogadas e ainda desarmou muito! Ashley Cole que o diga..Já o trófeu de pior fica pro resto de time inteiro, êta seleçãozinha ruim!

E no final de tudo, deu Inglaterra e Estados Unidos, que conseguiu a classificação num jogo emocionante com um gol no último minuto do craque do time Donovan, ainda bem, por que ia ser a maior injustiça aquele timinho da Eslovênia passar, ganharam da Argélia num frango do goleiro e empatou com os Estados Unidos graças a um gol muuito mal anulado, intão passou as duas melhores seleções, e a Argélia também mereceria uma melhor sorte do que a lanterna, time bom, joga pra frente e que não se acovarda.

No outro grupo, deu Alemanha e Gana, em mais dois jogos emocionantes, onde a Sérvia vacilou e deixou a vaga escapar com uma derrota para os Australianos. E mais dois emparelhamentos das oitavas foram decididos, Gana x Estados Unidos, e o primeiro embate de duas gigantes do futebol, Alemanha x Inglaterra, esse jogo promete!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Bafana, Bafana!

E a França está eliminada da Copa da África. Aêê! Classificação roubada só dá nisso, primeira decepção do mundial, os Le Bleus voltam pra casa com apenas 1 ponto e 1 só gol marcado, LANTEEERNA do grupo 1, tem coisa melhor? Só se fosse a argentina!

Mais vamos para o que interessa, o jogo entre África do Sul x França, foi bem movimentado, muitas mudanças em relação ao jogo anterior nos dois times, a França vinha com uma formação tática interessante, com quatro homens na defesa, Diarra plantado na frente da zaga, Diaby e Gourcuff revezando na aproximação ao ataque, e Ribery e Gignac Abertos como se fossem pontas mas voltando pra ajudar na marcação quando o time estava sem a bola, enquanto que Cissé ficava de centroavante. Bem, isso ficou só no papel, o que se viu em campo foi uma França confusa, sem conseguir agredir a seleção africana, eis então que aos 21 minutos Tshabalala cobrou escanteio na cabeça do zagueirão Khumalo que aproveitou a falha na saída do bom goleiro Lloris para fazer o 1º gol do jogo.

Cinco minutos depois o meia Gourcuff foi expulso erroneamente pelo árbitro Oscar Ruiz por dar uma cotovelada em Sibaya, foi o que falatava para a África tomar conta de vez do jogo, contando com os inspirados Pienaar e Mphela, os Bafanas conseguiam construir boas jogadas mais falhavam na conclusão, pra complicar de vez as coisas para os Le Bleus, a zaga baeu cabeça e Mphela pegou a sobra para só escorar e fazer o 2° gol, depois os africanos ainda tiveram um gol anulado, que poderia dar a tranquilidade de vez na partida.

No 2º Tempo a coisa mudou um pouco com a entrada de habilidoso Malouda no lugar de Gignac e depois de Henry no lugar de Cissé. A França começou a botar a bola no chão e jogar um pouco de futebol, e na boa jogada do lateral direito Sagna, Ribery recebou bola lançada em profundide e só rolou para Malouda escorar pro gol, depois disso alguns lançes isolados e só, ambos morrem abraçados, pra África fica o triste rótulo de 1° país sede a ser eliminado na 1ª fase de uma copa, e pra França, crise interna sem precedentes, e necessidade de profunda mudanças em todos os apectos.

Nos outros jogos do Dia, Nenhuma surpresa, Urugai x México fizeram um jogo bem movimentado, decidido por um gol do Artilheiro Suárez. Argentina x Grécia como era de se esperar, joguinho chato, deu a lógica, destaque para o gol de Palermo, o "Talismã" de Maradona, já Nigéria x Coréia do Sul fizeram um jogo emocionante até o último minuto, e com o empate em 2 a 2, a Coréia acabou levando a vaga.

Assim se formaram os dois primeiros confrontos das oitavas, com Uruguai x Coréia do Sul e Argentina x México, e dá-lhe América Latina!

É isso ai galera, comentem o que acharam, amanhã eu volto com o resumo dos outros jogos da copa!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Apresentação!

Bom galera, meu nome é Wescley Benevenuto Pinto Neves, 18 Anos, Natural de Sousa-PB e nesse blog irei postar várias coisas sobre o mundo da bola, análises táticas , fotos, vídeos, e outras coisas mais, vou tentar passar um pouco do meu conhecimento que eu acho que tenho sobre esse esporte maravilhoso chamado futebol, já que pra quem não sabe o melhor a se fazer é só assistir :P

A partir de amanhã postarei sobre a última rodada de classificação da copa do mundo, até lá, abraço a todos!