quinta-feira, 24 de junho de 2010

Passeio da Zebra!

Nessa copa da África que tanto se fala em estádios modernos, jabulani, o que vem se destancando mesmo são as Zebras! Nada mais nada menos do que as duas seleções finalistas da copa da Alemanha de 2006 estão fora da copa. Primeira vez na história dos mundiais que isso acontece.

Vocês tem de concordar que ambas jogaram pra isso mesmo, a Itália hoje veio com mudanças no papel, porém, mostrou o mesmo futebol pobre das outras partidas, a sempre segura defesa italiana foi a principal mina da equipe, deu muitos espaços, marcou mal, saiu jogando mal, foi um verdadeiro Deus nos acuda! O De Rossi que o diga...Nem mesmo o "Cão de Guarda" da Azurra Gattuso conseguiu se sair bem na marcação. Na meia canxa, Gattuso, De Rossi e Montolivo não conseguiram levar a bola com qualidade até a frente, onde o apagadíssimo Iaquinta fazia o papel de homem de referência, enquanto que os velozes Di Natale e Pepe tentavam levar algum perigo a meta da Eslováquia.

Já do outro lado, a Eslováquia jogou muito! Como fizeram várias outras seleções nesta copa, apostou nos contra-ataques, marcando muito e saindo com velocidade, e o principal, jogando com uma garra que Itália e França juntas não tiveram.

A Itália jogou pelo empate, quando se viu perdendo por 3x1 aos 44' do 2º Tempo ainda teve um golaço de Quagliarella, que entrou no 2° tempo no lugar de Gattuso, enconbrindo o goleiro com um toque de categoria, não teve forças para reagir, mesmo com uma sensível melhora quando Lippi botou Pirlo e o Próprio Quagliarella em campo.

No outro jogo, como já era de se esperar, deu empate entre Paraguai x Nova Zelândia, portanto, Paraguai em 1° e Eslováquia em 2° são os classificados do Grupo F

E o principal, menos uma favorita no caminho do Brasiiiiil!

Bola Cheia: Vittek, fez 2 gols na partida, e praticamente selou a vitória da sua seleção.

Bola Murcha: Gattuso, jogou só 1 tempo, tomou o cartão amarelo, só fez faltas e não roubou 1 bola.

Ficha Técnica:

Eslováquia: Mucha, Pekarik, Srktel, Durica e Zabavnik; Strba (Kopunek), Kucka, Stoch e Hamsik; Jendrisek (Petras) e Vittek (Sestak). Técnico: Vladimir Weiss.

Itália: Marchetti; Criscito (Maggio), Chiellini, Cannavaro e Zambrotta; Montolivo (Pirlo), Gattuso (Quagliarella) e De Rossi; Pepe, Iaquinta e Di Natale. Técnico: Marcello Lippi.

Gols: Vittek, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo; Di Natale, aos 36, Kopunek, aos 44 e Quagliarella, aos 46.

Cartões amarelos: Strba, Vittek, Pekarik, Mucha (ESL), Cannavaro, Chiellini, Pepe (ITA).

Estádio: Ellis Park, Joanesburgo (AFS). Data: 24/06/2010.
Árbitro: Howard Webb (ING). Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING).
Público: 53.412

Nenhum comentário:

Postar um comentário