segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Análise 15ª Rodada

Bem Galera, segunda é dia de Análise da rodada de fim de semana no Brasileirão, e é claro, resultado no cartola, 88 pontos e subi bem na liga nacional, agora é tentar uns 100 na próxima rodada. Mais vamos começar com os jogos do Sábado:

Goiás 1 x 2 Prudente - Serra Dourada
Jogo dos desesperados, apostava em um empate, mais o Goiás cada vez mais me supreende negativamente, nova derrota em casa, deviam mandar embora o Leão, é muito dinheiro pra pouco resultado!

Ceará 2 x 1 Grêmio - Castelão
Time sensação nas primeiras rodadas, o Ceará vem caindo de produção depois da parada da copa, vinha a alguns jogos sem vencer e enfrentava um Grêmio motivado vindo de vitória, mais mesmo assim conseguiu uma vitória sofrida, com direito a gols contra para ambos os lados e choro do autor do gol da vitória Geraldo.

Botafogo 1 x 0 Avaí - Engenhão
Em ascensão no campeonato, o Botafogo que é o time com melhor campanha apois a Copa não desapontou sua torcida e conseguiu uma vitória magra contra a boa equipe do Avaí. E anotem ai, esse time do Bota vai dar trabalho nesse Brasileiro, o Joel tem o time nas mãos além de ter um elenco interessante, especialmente o setor ofensivo.

No Domingo tivemos...

Guarani 0 x 0 Palmeiras - Brinco de Ouro
Jogo que assisti, só pelo fato de torçer pelo Palmeiras, por que foi daqueles de doer nos olhos, êta dois timinhos ruins, de bom só a reestréia do Mago pelo Palmeiras, e alguns lances de habilidades do atacante Mazola, do Guarani.

Santos 2 x 0 Atlético-MG - Vila Belmiro
Jogo fácil para o Santos, com bela atuação de Neymar, o Peixe não teve dificuldades para vencer o Galo Mineiro, que aliás, ninguém tá tendo muita nesse campeonato, afinal, o time é a pior equipe visitante, além de amargar a pior defesa e estar no Z-4.

Atlético-PR 1 x 0 Flamengo - Arena da Baixada
Outro jogo ruim de dar dó. O Atlético apesar de não ter um bom time é forte na Arena, e apostando na bola parada tem conquistado suas vitórias, como foi contra o Rubro Negro Carioca. Já o Flamengo, tem um ataque que não marca um gol fazem 1.300 minutos...

Internacional 1 x 1 Atlético-GO - Beira Rio
Inter na ressaca do título da Libertadores conquistado na quarta, poupou titulares e apenas empatou com o lanterna. Atlético que aliás, igualou a marca de pior campanha da época dos pontos corridos conquistada pelo América-RN em 2007, esse já tá rebaixado, mais um que irá subir e voltar.

Vasco 2 x 2 Fluminense - Maracanã
Grande jogo da rodada, o clássico carioca foi digno de seus 80 mil espectadores, o Vasco não se intimidou perante ao líder do campeonato, e chegou a estar com a vitória nas mãos se não fosse uma bobeada do Felipe e do Zé Roberto na defesa.

Corinthians 3 x 0 São Paulo - Pacaembu
No clássico paulista da rodada, o Timão não tomou conhecimento do São Paulo e atropelou o tricolor com autoridade, com ótima atuação de Elias, o Corinthians diminui a vantagem do Flu e promete esquentar ainda mais essa briga. Já o São Paulo está a 2 pontos do Z-4 e o time não se encontra em campo, situação complicada..

Cruzeiro 0 x 1 Vitória - Ipatingão
Definitivamente não sei o que acontece com esse time do Cruzeiro, sempre quando tem uma oportunidade de embalar em casa contra um time fraco, ele amarela, literalmente, jogando com sua camisa de cor justamente Amarela, viu o Vitória que vinha de uma eliminação traumática para o Palmeiras na quinta feira vencer o jogo e tirar a chance do time mineiro entrar no G-4.

É isso ai galera, por hoje é só, e só lembrando que quarta já tem rodada do Brasileirão novamente, e também tem escalação do Futeboys Fc, até lá e um abraço!

domingo, 22 de agosto de 2010

15ª Rodada

Bem galera, voltando a postar aqui sobre o Cartola, meio atrasado até, vim postar meu time da 15ª Rodada, espero repetir a última e fazer por volta de 100 pontos e aumentar algumas posições na liga nacional, sem esquecer também das ligas privadas, atualmente estou na 3975 do Brasil, cai 429 posições rodada passada, espero recuperar nessa, intão sem mais delongas, lá vai o time:

FÁBIO

MARIANO
D. RENAN

FÁBIO FERREIRA
RHODOLFO

MAICOSUEL
MONTILLO - APOSTA! -
ELIAS

HERRERA
W. PAULISTA
KLEBER

CUCA

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Copa Paraíba!

Fala galera, o Dinossauro Verde do Sertão vai voltar aos gramados!! Já começou a preparação para a Copa Paraíba e com ela a chegada de reforços, dentre eles estão: o lateral esquerdo César, 19 anos, natural de São Felipe-BA – veio de Salvador e estava no Colo-colo; o segundo volante Jefferson, 30 anos – já jogou pelo Sousa e em 2010 defendeu o Nacional de Patos; o lateral direito Rafael Lima, 19 anos – já vestiu as camisas de Treze e Queimadense e por último do Cruzeiro de Itaporanga pela segunda divisão do Paraibano, Israel, Volante, Ex-Campinense e Anderson Kamar, Atacante, ex-Campinense.

Gostei muito da contratação do Jefferson e do Anderson Kamar, o primeiro, um monstro em campo, um dos heróis da conquista de 2009 e é apaixonado pelo clube, o segundo, grande matador, artilheiro do Campinense no campeonato desse ano. Já a contratação de Israel eu não gostei, nem tanto pelo futebol dele, que também não é essas coisas, mais também por que no último jogo dele pelo Campinense aqui no caldeirão, ele saiu fazendo gestos obcenos para a torcida do time que o lançou para o futebol, pra mim ele passava longe do Marizão!

Vamo lá Dinssauro, rumo a Copa do Brasil 2011!

Parabéns, Inter!

Bom galera, venho aqui para postar sobre o título do Inter da Libertadores 2010, mais do que merecido, tem time e tem elenco, espero que próximo ano seja o VERDÃO!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tudo de novo!

Mais uma vez o filme se repete, e o São Paulo cai de novo para o Internacional na Libertadores, o carrasco de 2006 Rafael Sóbis assistiu do banco Alecsandro fazer o único gol do Inter e classificar os colorados para a final e consequentemente para o Mundial de clubes, já que o outro time da final é o Chivas do México, que joga como convidado e não pode ir ao Mundial representando a América do Sul.

Bem, diferentemente do jogo de ontem entre Santos x Vitória, o jogo de hoje no Morumbi foi eletrizante do começo ao fim! Com o São Paulo pressionando e o Inter no contra-ataque, o jogo estava muito equilibrado, com lances perigosos pros 2 lados até que...Renan...ah, Renan...deu uma de mão de alface e fez uma lambança que culminoou no gol do São Paulo.

No 2° tempo, o jogo começou de novo, 1x1 no placar somado das duas partidas, quem fizesse levava, e os dois times partiram pra cima em busca do gol, do lado do Inter, Tinga comandava as ações no meio, jogava por ele e pelo apagado D'Alessandro, enquanto que Hernanes procurava levar o São Paulo pra frente. O Inter conseguiu o empate em uma bola desviada por Alecsandro, a partir dai o São Paulo precisava de mais 2 gols, e Ricardo Oliveira tratou logo de fazer o 1°. Tinga foi expulso logo em seguida pelo 2° Amarelo, que aliás, um jogador como o Tinga, contratado pra trazer experiência pro time, tomar um amarelo por ficar na frente do goleiro em tiro de meta, ele tá de brincadeira com o time...O São Paulo sufocou o resto do jogo, mais sem levar perigo ao Inter, a não ser em uma outra bobeira do Renan mão de Quiabo que tava deixando escorregar tudo...Deu Inter!

Agora deixando o lado torcedor falar mais alto, não podia deixar passar em branco, intão ai vaai um: CHUUUUPA BAMBIZADA!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Empate no Derby

Como não poderia ser diferente, o jogo que acompanhei do Brasileirão ontem foi o clássico entre Palmeiras x Corinthians, confiante no verdão, e que Felipão conseguisse a primeira vitória, mas..

O que se viu no começo do jogo foi um Corinthians pressionando o Palmeiras, com Bruno César articulando as jogadas e 3 volantes, dominava completamente o perdido meio Palmeirense, Iarley e Jorge Henrique se movimentavam muito confundindo a zaga adversária, mais faltou no corinthians algum centro-avante de referência, e só deu Corinthians no 10 min iniciais, foi intão que Felipão sabiamente trocou o posicionamento de Márcio Araújo botando ele na esquerda e trazendo Ewerthon para a direita, iai Lincoln começou a fazer o time jogar, Pierre e Edinho acertaram a Marcação no meio, e no ataque, Kléber dava conta do recado sozinho contra toda a defesa Corinthiana, mais foi justamente quando o Palmeiras cresceu no jogo que o Corinthians num contra-ataque rápido abriu o placar do jogo, gol irregular, mais não vou comentar arbitragem aqui. O Palmeiras continuou dominando o jogo até que conseguiu o empate, quando em boa jogada de Lincoln na esquerda, ele viu Danilo na entrada da área, que cruzou para Kléber, Júlio César espalmou bem, mais nos pés de Edinho, que não perdoou e empatou o jogo.

O segundo tempo começou com terminou o 1°, com o Palmeiras melhor, mais parava na incompetência de Ewerthon, que acabou todas as jogadas que chegaram até ele. O Palmeiras continuou bem no jogo, até que dentro outras substituições, Felipao decidiu tirar Lincoln, melhor em campo o Palmeiras ao lado de Kléber, sem Bruno César no lado Corinthiano, o jogo ficou muito ruim, com os dois times errando passes, e um completo Deus nos acuda. No final, um resultado justo e ruim para os dois, já que o Corinthians perdeu a liderança e o Palmeiras continua sem se aproximar dos primeiros colocados.

Enquanto ao cartola, mais uma rodada ruim para o Futeboys FC 67.96pts, continuo liderando as ligas privadas, só que me distanciei ainda mais na liga nacional, preciso urgentemente me recuperar na próxima rodada, se não vai ficar muito difícil para mim chegar entre os 100 primeiros.